Por causa de um erro no cronômetro da Uefa, Jonas não entrou para a história com o gol mais rápido da história da Liga dos Campeões: o ex-gremista balançou a rede pelo Valencia contra o Bayer Leverkusen com 9,27 segundos de jogo na terça-feira, mas a entidade considera que a bola entrou com 10,92 segundos.
Assim, o recorde oficial segue sendo do holandês Roy Makaay, que precisou de 10,12 segundos em 2007 para marcar pelo Bayern de Munique sobre o Real Madrid. O gol de Jonas abriu o caminho para a vitória do Valencia por 3 a 1, em casa.
– Uns dizem que foi o mais rápido, outros dizem que foi o segundo. O que tenho certeza é que foi o mais rápido da minha carreira. A ideia era abafar desde o primeiro minuto, para sair na frente logo, mas não imaginava que pudesse acontecer tão cedo assim. Fui dar a pressão no adversário, ele recuou para o goleiro e a reposição veio no meu pé. Sou destro, mas aproveitei que ele estava voltando e bati de canhota mesmo. A confiança permite que você arrisque. Seu eu fosse enquadrar o corpo, perderia tempo e a zaga chegaria para tentar afastar. Fui feliz e vibrei muito - disse o atacante.
O terceiro colocado do ranking da Uefa na Champions é outro brasileiro: o volante Gilberto Silva balançou a rede pelo Arsenal contra o PSV, em 2002.