Ivanovic distribui sorrisos em quadra, vence Petrova e vai à final em Bali

Ana Ivanovic tênis Torneio das Campeãs (Foto: SONNY TUMBELAKA / AFP)


No caminho até a final, sorrisos, acenos e um bom tênis. Ana Ivanovic foi soberana durante toda a partida e venceu a russa Nadia Petrova na semifinal do Torneio das Campeãs, em Bali, na Indonésia, por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 7/5. Em sua primeira decisão de um torneio WTA no ano, a musa sérvia vai buscar o bicampeonato da competição.
Na final, Ivanovic vai enfrentar a espanhola Anabel Medina Garrigues, que contou com o abandono da alemã Sabine Lisicki na outra semifinal, quando vencia o jogo por 6/3, 4/6 e 4/0. A competição em Bali, que reúne as sete tenistas que mais somaram pontos nos eventos da série International, abaixo dos Premiers, encerra o ano no circuito feminino. Assim como no ano passado, Ivanovic atua como convidada.
- Quando o jogo estava em 2/0 no segundo set para mim, eu vi que ela cresceu muito no jogo. Ela começou a servir melhor e errar menos. Quando eu não consegui quebrá-la naquele game, eu senti que era um ponto de virada no jogo. Mas eu estou feliz que consegui recuperar meu foco e fechar o jogo em dois sets - afirmou Ivanovic.